sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Resposta de Deus!

Leia-me


Sou eu! – (Jo 18:5)

Paz amados! A pequena frase acima mostra o Jesus Deus (Êx 3:14), no qual foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, tudo foi criado por ele e para ele, é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele( Cl 1:16-17), mas também nos apresenta o Jesus que toma a difícil decisão de assumir completamente seu papel de Salvador no contexto da Redenção, apesar da agonia, do sofrimento pelo que viria, o cálice a ser bebido. Ele sabia que, se quisesse, poderia ser rei dos judeus, pois era o herdeiro de Davi por direito e o povo aguardava um Rei. O mundo de Sua época vivia em crise política, poderia ter sido um ditador, um revolucionário; porque era um líder de massas. Tinha uma profissão, carpinteiro, mas era chamado de RABONI (Mestre) pelo povo. Sábios e doutores buscaram, inclusive à noite, conhecê-lo. Escassos três anos e meio de ministério fizeram Seu Nome e Seu Evangelho conhecidos e discutidos por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram apagá-lo da história, outros tentam até hoje sem sucesso algum. Ele sabia o preço a pagar, Seu sangue! A cruz não era para Ele, era nossa!

Hoje vivemos momentos de aperto em todas as áreas da vida, pessoas jogam crianças pela janela, jovens executam outros jovens, pai estupra filhas (duas), filha rica executa pai e mãe, mãe executa seus filhos, por uma pedra de crack meninas e meninos fazem muitas coisas sujas, filha grávida do pai, mãe acorrenta filho drogado, sexo livre e mentira nas televisões, o mundo quebra financeiramente, roubo, assalto, estelionato, os empréstimos tão bons de imediato e tão ruins depois, as dividas crescem, as doenças físicas, religiões fabricando e enganando religiosos. Pessoas magoadas, ressentidas, rebeldes, sem perspectiva enchem os hospícios e cadeias públicas, sem esperança alguma caminham para o nada. Por quê? O que falta? Mais dinheiro? Mais policia? Mais cadeia? Educação? Saúde?

Sou eu, Ele disse! Como filho tomou a decisão de nos amar, salvar e guardar. Pediu que confiássemos nele, crendo em sua palavra e agindo neste mundo como Ele próprio agiu. Garantiu-nos o céu e guardou para nós o direito de pisar na cabeça do diabo, então porque quando Jesus nos pede: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”, nós preferimos ficar alheios aos fatos, não queremos ver que o Egito com seus melões e alhos já chegaram a nossas casas e Igrejas. Dói, como dói comer maná todo dia e usar as mesmas roupas na caminhada, mas vem de Deus! Usar frases como: “Deus sabe de todas as coisas” e “Toda essa desgraça no mundo é Bíblico irmão” é muito confortável, mas preferível é: “Aquele que planta chorando colherá com alegria” e “Não se conformem com este mundo”.

Sou eu, Ele repete! Assumir que somos a luz e o sal só vai melhorar este mundo. O Filho do Homem não teve onde recostar sua cabeça, não temos registros de propriedades ou bens em Seu Nome, mas voltará em Glória buscar os Seus para um lugar preparado por Ele, uma cidade de ouro e cristal e todo tipo de pedras preciosas onde Ele é a luz.

Leitor: quero convidá-lo a orar comigo:

Senhor Jesus, queremos assumir nossa inteira responsabilidade como mordomos neste mundo, queremos o Egito fora de nossas casas e Igrejas, ajuda-nos a limpar nossas mãos, dá-nos coragem para mudar, queremos fazer a sua vontade. Toda honra, todo louvor e toda glória é para ti, só para ti. Não quero outro senhor em minha vida, manifesta teu poder em mim. AMÉM!

Nelton

(Texto extraído do Informativo Mensal INFORBRAC - N° 32 - Novembro 2008, págs 6 e 7 - Rio Grande/RS)

Versículo do dia


Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
Mateus 13:11,13

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Versículo do dia


Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Isaías 40:6,8

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Minha Esperança


O que é o Projeto Minha Esperança
Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem a três programas de televisão e ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo.
O que é concretamente o projeto Minha Esperança e como se desenvolve?
É um projeto evangelístico que alcançará todo território nacional.
Cada igreja evangélica será convidada a desenvolver o projeto dentro do seu próprio contexto, somando-se ao conjunto de igrejas cristãs de todo país.
A mensagem de Jesus Cristo será transmitida pela televisão por três noites consecutivas através de uma rede de alcance nacional e em horário nobre.
Nas duas primeiras noites será apresentado um programa de meia hora cada. O conteúdo incluirá uma mensagem evangelística, pregada na primeira noite por Billy Graham e, na segunda noite, por Franklin Graham, além de um testemunho impactante e música cristã.
Na terceira noite será transmitido um atraente filme, produzido pela Associação Evangelística Billy Graham, com uma poderosa mensagem de esperança em Cristo.
Todas as igrejas receberão treinamento, capacitação, materiais e orientação a fim de alcançarem o maior número possível de lares envolvidos e capacitados onde o evangelho possa ser escutado.
Cada crente, em cada igreja, poderá participar de forma ativa, por meio dos passos indicados no folheto de Mateus e seus amigos, apresentando conjuntamente com Billy Graham e Franklin Graham a mensagem da esperança em Cristo por ocasião das transmissões.
Como resultado, dezenas de milhares de cristãos estarão capacitados para compartilhar o evangelho com amigos, familiares e vizinhos.
Preparo e mobilização
Uma sede nacional foi estabelecida em São Paulo para coordenar o projeto. Estamos pedindo a Deus que milhares de igrejas se preparem para este poderoso impacto evangelístico nacional.
Cada fase tem importância singular, mas a oração e a estratégia Mateus e seus amigos são o coração do projeto.

A importância do NÃO


CRIANDO MONSTROS

O que pode criar um monstro? O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por… NADA?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação social da violência? Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade? O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse Não, não quero mais falar com você. E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não.
Seu desejo era mais importante.

Não quero ser comparado como um desses psicólogos que infestam os programas vespertinos de TV, que explicam tudo de maneira simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros. Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único.
Faltaram muitos outros nãos nessa história toda.

Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19.
Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha.
Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida.
Faltou à polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá.
Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram.
Simples assim.
NÃO.
Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça.

O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos (e alguns maridos, temem dizer não às esposas). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns monstros.
Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.

Os pais dizem: 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos.
Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias.
Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu amiguinho.

Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos.
Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei.
Não, você não vai passar a madrugada na rua.
Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação.
Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos.
Não, essas pessoas não são companhias pra você.
Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate.
Não, aqui não é lugar para você ficar.
Não, você não vai faltar na escola sem estar doente.
Não, essa conversa não é pra você se meter.
Não, com isto você não vai brincar.
Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS, crescem sem saber que o mundo não é só deles.
E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam.
Usam drogas.
Compram armas.
Transam sem camisinha.
Batem em professores.
Furam o pneu do carro do chefe.
Chutam mendigos e prostitutas na rua.
E daí por diante...

Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não.
Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade.

E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem.
O não protege, ensina e prepara.

Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.

(Autor anônimo)

Versículo do dia


"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."
1 Samuel 15:22

Obrigado Deus!


DEUS É FIEL
Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois sem Deus não somos nada e tudo que tenho, tenho porque foi Deus que me deu!
Em segundo a minha benção, meu presente de Deus. Te Amo! Jocelma

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."
Efésios 3:20

Seja bem-vindo!!!
Related Posts with Thumbnails