quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quero entender...


01. Quero entender porque em muitos cultos os grupos de louvores cantam hinos com letras de adoração e melodia suave, mas nada acontece. Agora, no momento que uma cantora de voz grave entoa uma música com letras triunfalistas e melodia de forró... O “fogo cai”. Quero entender, mas não consigo!


02. Quero entender como um bispo neopentecostal faz declarações pró-aborto, mas muitos evangélicos toleram tais fatos e consideram esse líder parte da comunidade evangélica. Quero entender, mas não consigo!

03. Quero entender como parte da comunidade evangélica abraça o “evangelho da saúde e prosperidade”, tornando a cristandade semelhante as outras religiões pagãs e suas relações mercantilistas com os deuses. Quero entender, mas não consigo!

04. Quero entender porque todos os dias um pastor-radialista pede dinheiro para pagar seu programa. O fato é que sempre a parcela está vencendo amanhã. Será que o contrato com essa emissora é diário? Seria uma rádio diarista? Estranho! O pior sempre é a promessa que quem colaborar com o programa, Deus recompensará em até uma semana! Ou seja, prazo marcado ou o seu dinheiro de volta? Agora, porque o radialista não faz aquilo que pede aos ouvintes, assim não precisaria fazer apelos diários. Não é verdade? Agora, mais estranho de tudo isso é a existência de colaboradores. Quero entender, mas não consigo!

05. Quero entender esses cursos de teologia por correspondência. Prometer um bacharelado em seis meses? Como é possível resumir quatro anos em um único semestre? Como entender esses “doutores” que nunca defenderam uma tese?
Isso está soando como malandragem! Quero entender, mas não consigo!

Algumas outras coisas quero entender...

O texto é do Gutierres, do Teologia Pentecostal, mas faço minhas as suas palavras.

Créditos: http://semforma.blogspot.com


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails