sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Código da Bíblia


Segue um pequeno texto sobre algo que foi bem falado há um tempo atrás, o chamado Código da Bíblia. Vale a pena ler e refletir, para não ir acreditando em qualquer modinha.

O assunto do "Código da Bíblia" já circula há vários meses. Quase todas as grandes revistas noticiaram a "descoberta". O código foi vendido como sensação e o livro escrito a respeito tornou-se um bestseller. O matemático israelense Eliyahu Rips e o jornalista americano Michael Drosnin estão convictos de que é possível decifrar o código da Bíblia por meio de operações matemáticas por computador. Segundo os autores, no código estariam previstos o Holocausto, a morte de Rabin, a presidência de Bill Clinton, entre outros acontecimentos. Nesse meio tempo, porém, também se ouviram vozes pessimistas questionando ou rejeitando o código. Vários especialistas o classificaram simplesmente como bobagem e acrobacia numérica. A Sociedade Bíblica Alemã tomou posição em uma reportagem intitulada "Deus não fala por códigos" e conclamou a uma avaliação sóbria. A revista "Bibel Report" afirmou que, com talento para combinar as letras de diferentes maneiras, pode-se encontrar praticamente todos os acontecimentos importantes. O procedimento seria semelhante à leitura do destino em formas surgidas do endurecimento de chumbo derretido ou à adivinhação através da leitura da borra de café. De acordo com a Sociedade Bíblica Alemã, é difícil acreditar que Deus tenha falado a Seu povo de forma codificada durante 3.000 anos, e que tiveram de aparecer os senhores Rips e Drosnin (que nem são crentes no sentido bíblico) para descobrir o que Ele de fato queria dizer.

Alguns crentes mencionam a passagem de Daniel 12.4 e pensam que, com o código da Bíblia, essa época agora tenha chegado: "Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará". Evidentemente essa passagem não se refere a um código bíblico secreto, mas ao aumento do conhecimento sobre aquilo que já está escrito na Bíblia. O contexto geral de Daniel 12 leva a concluir que esta passagem trata do tempo do fim, quando mais e mais pessoas chegarão ao conhecimento da verdade em Jesus e converter-se-ão. E isto realmente está acontecendo hoje em dia. Caso os senhores Drosnin e Rips tivessem razão, nenhum cristão que crê na Bíblia poderia lê-la sem idéias pré-concebidas. Teríamos de esperar pelas interpretações desses ou de outros "decifradores de códigos bíblicos" para poder predizer acontecimentos futuros. Fica a impressão de que através da tese do "Código da Bíblia" a Palavra de Deus torna-se mais morta do que realmente digna de crédito. Um artigo do boletim "Topic" (12/97) dizia: revelações segundo o método do "Código da Bíblia" também acontecem fora da Bíblia.

Seguindo o método do "Código da Bíblia", o matemático australiano Brendan McKay trabalhou com o romance "Moby Dick". Ele chegou aos mesmos resultados "sensacionais" como Michael Drosnin, o autor do livro "O Código da Bíblia". McKay encontrou dados apropriados para acontecimentos como o assassinato de Indira Ghandi, de Martin Luther King, de Yitzhak Rabin e até do trágico acidente de Lady Diana. Não se deve esquecer de que no hebraico não existem vogais. Isso significa que as sílabas são ambíguas e, além disso, as palavras são mais curtas. Dessa maneira, as chances de se encontrar codificações que fazem sentido são muito superiores do que no inglês ou em outros idiomas. Apesar disso, o romance inglês "Moby Dick" (de 1851) já "previu" todos esses acontecimentos terríveis. McKay também realizou cálculos em relação ao nome de Michael Drosnin. Bem próximo ao nome, o matemático australiano encontrou a palavra "liar" – "mentiroso", assim como algumas referências à morte do autor do livro "O Código da Bíblia".

A Bíblia é a Palavra de Deus! Nela é descrito o passado, o presente e o futuro, e o que é mais importante: a fé absolutamente necessária em Jesus Cristo. Para compreender isso não necessitamos de nenhum "Código da Bíblia" especial, mas sim do novo nascimento e da orientação do Espírito Santo. Jesus disse em João 3.3: "...se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." E em 1 Coríntios 2.10-12 lemos: "Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim, também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente."


Fonte: www.elnet.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Barack Obama o Presidente Cristão e Maçom


Barack Hussein Obama se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos, após jurar sobre a Bíblia e diante de mais de 2 milhões de pessoas

reunidas em frente ao Capitólio de Washington "desempenhar com fidelidade o cargo e defender a Constituição dos EUA".

Na oração invocatória, o reverendo Rick Warren afirmou que o povo americano é grato por viver em uma terra de oportunidades, onde alguém como Obama pode tornar-se presidente.

Em entrevista no período que era candidato ele fala sobre a sua religião: "Sou cristão, e um cristão devoto. Acredito na morte remissória e na ressurreição de Jesus Cristo. Acredito que esta fé abre-me um caminho para ser limpo do pecado e obter a vida eterna. Mas, o mais importante é que eu acredito no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto e curar o doente, priorizando o menor em lugar dos poderosos"

No entanto, um dos pontos importantes a serem destacados é o fato dele também ser Maçon do Grau 32.

Abaixo transcrevemos a pesquisa realizada na Loja Maçon Prince Hall dos EUA:

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama é um Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA), de Obediência pertencente à Maçonaria Prince Hall”.

Prince Hall é o primeiro alojamento maçônico dos EUA, sendo o nome vindo de seu fundador e master, o qual era o mais famoso indivíduo na área de Boston durante a Revolução Americana e virada do Século 19.

Prince Hall era um escravo na área de couro em Boston, e pertencia a William Hall no final dos anos 1740 e ganhou a liberdade em 9 de abril de 1770, como um prêmio (reconhecimento), após 21 anos de serviço.

PrinceHall e outros 14 negros da área de Boston se aproximaram de um alojamento Britânico de Freemasons (Maçons Livres), relacionado ao 38º Regimento em Boston.

Hall e os outros negros iniciaram (sendo Processo de Iniciação), no alojamento em 6 de março de 1775.

O Regimento foi embora da área em seguida, e o Sargento John Batt, que estava no comando da Iniciação, escreveu uma permissão limitada em 17 de março, autorizando o grupo a ter certos privilégios maçons, bem como permissão para se encontrarem como Loja.

Em 3 de julho de 1775. o grupo formou o “African Lodge Nº 1 (Loja Africana Nº1), a primeira Loja aceita de maçons negros e livres do mundo e Hall foi feito seu Master (Venerável Mestre).

O Grand Master (Grão Mestre) da América do Norte, John Rowe, concedeu à Loja a segunda permissão para continuar suas atividades.

No entanto, a Maçonaria Negra permaneceu separada da Maçonaria Branca nos Estados Unidos, porque os maçons brancos não aceitaram os maçons negros, apesar dos princípios de fraternidade. Hall expandiu sua organização a outras cidades, mas como ele estava limitado a população negra, as novas lojas que surgiam eram chamadas de “Lojas Negras”.

Em 24 de junho de 1797, uma segunda loja negra foi criada em Providence, Rhode Island. Um ano depois, a terceira foi iniciada na Philadelphia, com Absalom Jones sendo o Master.

Prince Hall morreu em Boston em 4 de dezembro de 1807.

Atos fúnebres, de acordo com os rituais maçônicos, foram realizados em sua casa, em Lendell’s Lane, uma semana depois. Ele foi enterrado na Rua 59 Mattews Cemetery, em Boston, no final de março de 1808.

Com um ano de sua morte, os seguidores de Hall trocaram o nome da Loja e deram o nome de seu líder.

Essa sociedade secreta continuou a crescer nos Estados Unidos, mas continua separada da Maçonaria Branca até os dias atuais.

Hoje, Prince Hall é uma fraternidade maçônica com seus prédios devidamente identificados, seus membros se identificam com anéis, adesivos e pins.

Um dos membros mais famosos e também um Prince Hall Mason de 32º, se tornou um candidato a Presidência dos Estados Unidos em 2008. Seu nome é Barack Hussein Obama II.

Nota do Blog: Essa postagem foi sugerida por um dos internautas que visitaram o Blog. Desde já agradeço a sugestão. De início achei que seria mais um boato sobre a vida de Barack Obama, porém sites maçônicos brasileiros atestam que o texto escrito acima procede. Fica um alerta a todos, principalmente aos eleitores cristãos que depositaram seu voto de confiança nesse homem. Só o tempo revelará quem realmente ele é.

Fonte http://gospelhomeblog.blogspot.com/

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A SOCIEDADE DOS POETAS SEM DEUS


A revista Veja, em suas famosas páginas amarelas, com data de 25 de maio de 2005, trouxe uma entrevista com o famoso ateu da atualidade, Michael Onfray, filósofo francês dos mais lidos na atualidade. Pelo que pude perceber nas idéias de Onfray, ele não acrescenta nenhuma novidade ao seu ateísmo. É um repetidor de idéias cansadas e já superadas, no tempo e no espaço. Não esqueçamos que o alemão Friedrich Nietzsche, no século dezenove, proclamou a morte de Deus. Não esqueçamos também que Jean Paul Sartre, filósofo francês ateu moderno, proclamou seu ateísmo, tendo como base a liberdade humana: "-Se Deus é, eu não sou. Ele deve interferir na minha liberdade. Eu me recuso a aceitar essa interferência. Portanto Deus não existe." Não esqueçamos também que muitos filósofos proclamaram a morte das religiões, em face do progresso da ciência e da tecnologia. Onde estão Nietzsche, Sartre, Onfray e tantos outros proclamadores da falência da fé cristã? Eles passaram. Passará também Michael Onfray. O cristianismo porém, continua cada vez mais vivo e significativo. É bom lembrar das palavras de Jesus Cristo: " Passará o céu e a terra mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt. 24:35). Deus não é incompatível com a liberdade humana. Fé e razão não se opõem. O próprio Onfray reconheceu as limitações da razão. E é aí onde exatamente o cristão dá o salto para fé sem deixar de lado a racionalidade. Diz Onfray que Deus e as religiões são invenções humanas, assim como a filosofia, a arte ou a metafísica. Depois, passa a defender a filosofia como a razão de ser da moral, da justiça, para uma existência feliz. Criticou as contradições do cristianismo e ele mesmo é contraditório. Analisa textos bíblicos totalmente fora de seu contexto. Segundo Onfray, o apóstolo Paulo era um neurótico. Bendito seja esse neurótico que revolucionaou o mundo de sua época deixando o império romano de cabeça para baixo, com a pregação do evangelho. Paulo era irresistível em seus argumentos. Amados, firmemos nossa fé em Cristo Jesus, e veremos que todos esses ateus passarão e com eles será sepultado o seu ateísmo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Honra na Família


Há princípios críticos para o sucesso na família. Considere alguns:

O plano de Deus é sempre melhor. Como criador da família, Deus tem a autoridade e sabedoria para fazer leis e dar liderança para os melhores relacionamentos possíveis.

Esforçando-se para o ideal. Devemos esforçar-nos para deixar as nossas famílias o mais próximo possível do ideal, em vez de procurar brechas ou exceções como desculpas para nossas preferências ou falhas

Eu sou responsável por mim. O plano de Deus é baseado em cada indivíduo fazer o melhor. Cada um deve cumprir com suas responsabilidades pessoais independente daquilo que cônjuges/filhos/pais/sociedade... fazem.

Olhar para os outros. A chave para relacionamentos bem-sucedidos e satisfatórios é considerar que os outros são mais importantes do que nós mesmos. Ter a segurança pessoal capaz de sacrificar pelos outros é a única base certa para uma família ideal..

Com Deus, todas as coisas são possíveis. Pela deterioração da família na sociedade pareceria que é impossível ter uma família devota. Mas o cristão acredita em Deus, não em si mesmo. Confiar em Deus e seguir seus planos é o único caminho ao sucesso verdadeiro.

Quando esses princípios são negligenciados, famílias falham

Quando uma família cresce e prospera não é por acaso. Da mesma forma quando famílias falham não é por acaso. Muitas vezes é porque algum princípio na palavra de Deus tem sido negligenciado.

Um princípio crítico para o crescimento espiritual de uma família, no entanto freqüentemente negligenciado é o da honra. Os apóstolos ensinaram que os cristãos deviam honrar uns aos outros. “Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida...” (1 Pedro 3:7 RC). “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6:1-3). “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10).

A definição de honra

No Velho Testamento, a palavra honra literalmente significava “pesado”. No Novo Testamento, honra significava “um apreço”. O apóstolo Pedro disse que o sangue do Filho de Deus era pesado, extremamente precioso e muito mais valorizado do que “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pedro 1:18). Honrar a Deus é colocar um valor maior nele do que em qualquer coisa na terra ou no céu.

Da mesma forma, quando “honramos” uma pessoa falamos que ela é extremamente valiosa aos nossos olhos. Dizemos que quem ela é e o que ela diz tem um peso grande. O apóstolo Paulo disse, “e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra” (1 Coríntios 12:23). Paulo disse aos filipenses sobre Epafrodito, “Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse” (Filipenses 2:29).

A definição de desonra

O oposto aplica-se à desonra. Podemos, pelo o que falamos e a maneira que tratamos uma pessoa, comunicar a ela que ela é de pouco valor para nós; que as suas palavras e seus esforços tem “pouco peso” no nosso modo de ver.

A palavra desonra nos dias de Jesus significava “neblina” ou “vapor” que sobe de uma panela de água fervente. Era a coisa mais insignficante para os gregos.

Uma grande ilustração de desonra está em Mateus 27:9-10. “…Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram; e as deram pelo campo do oleiro, assim como me ordenou o Senhor” (a palavra preço era a mesma palavra grega que honra.) Em outras palavras, eles colocaram o valor do precioso Filho de Deus em trinta moedas de prata. A desonra está no preço. Seu valor para Judas era apenas um pouco mais do que o vapor que sobe de uma panela de água. Ele não tinha valor para Judas.

Ilustrações de desonra na família

A gora vamos fazer algumas aplicações concretas na família. Uma pesquisa foi feita com famílias nos Estados Unidos e perguntaram às pessoas “Quais são os dez atos mais desonrosos no lar?” Aqui estão os resultados:

1. Ignorar ou não considerar as opiniões, os conselhos ou as crenças de outras pessoas.

2. Envolver-se na televisão ou no jornal enquanto outra pessoa tenta se comunicar conosco.

3. Fazer piadas sobre as fraquezas ou falhas de uma outra pessoa.

4. Fazer ataques verbais regulares contra um amado: criticar severamente, julgar, dar broncas sem carinho.

5. Não dar a devida importância à família do cônjuge ou a outros parentes no seu planejamento e comunicação.

6. Ignorar ou simplesmente não expressar gratidão por atos bons feitos para nós.

7. Praticar hábitos de mal gosto em frente da família – mesmo quando pedem que paramos.

8. Comprometer-nos exageradamente com outros projetos ou pessoas de maneira que tudo fora do lar pareça ser mais importante do que aquilo dentro do lar.

9. Lutas pelo poder que deixam uma pessoa se sentindo que é uma criança ou que está sendo severamente dominada.

10. Falta de vontade de admitirmos que estamos errado ou de pedir perdão.

A maioria de nós já observou até certo ponto esse tipo de comportamento seja nos nossos lares ou nos dos outros. Às vezes são os filhos desonrando os pais, e outras vezes são os pais desonrando os próprios filhos.

As conseqüências de negligenciar esse princípio

Cada decisão que tomamos ignorando o plano de Deus traz conseqüências. No caso de uma família onde não há honra, casamentos são arruinados e filhos se rebelam. Paulo avisou aos pais para “não provoqueis vossos filhos à ira” (Efésios 6:4) e “não irriteis os vossos filhos” (Colossenses 3:21). Certamente isso acontece quando os pais rebaixam seus filhos, ignoram-os, criticam-os severamente, dão broncas sem carinho, comprometem-se exageradamente a outras coisas, ou quando um pai comete um erro e se recusa a pedir o perdão dos seus filhos. Raiva, irritação e rebelião resultam porque o que nós dizemos ou a maneira que tratamos uma criança mostra-lhe que é de pouco valor para nós. Também não é incomum ver um cônjuge deixar um casamento porque é maltratado.

Por que tratamos as pessoas que “amamos tanto” com tão pouco respeito? Às vezes é o que aprendemos dos nossos pais. Às vezes é relacionado a ego. Uma pessoa que tem pouco respeito para ela mesma às vezes tentará se sentir maior humilhando outra pessoa. Seja qual for o motivo, os danos são incalculáveis.

Como podemos restaurar a honra nos nossos lares?

1. Decidir honrar ou valorizar mais as outras pessoas. Enfatizamos a palavra decidir porque honra não é um sentimento, é uma decisão. Deus não ordena sentimentos, mas nos ordena a pensarmos e agirmos de certa formas. Deus disse, “tratai todos com honra” (1 Pedro 2:17), “preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10), “considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3), e “os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra” (1 Coríntios 12:23). Primeiro temos de decidir que as pessoas são valiosas e principalmente aquelas que Deus pôs sobre nossos cuidados.

Alguém teve uma idéia brilhante. Decidiram chamar móveis velhos de “antigüidades”. Agora pessoas compram esse móveis velhos por preços absurdos. Até pagam quantidades razoáveis para restaurar os móveis antigos para fazê-los parecerem novos. O que aconteceu para aqueles móveis antigos se tornarem antigüidades? Seu valor aumentou. Por que? Porque decidimos que eles são mais valiosos para nós do que antes. Se podemos fazer isso com móveis, podemos fazer com pessoas.

2. Agir de acordo com nossa decisão. Enfatizamos a palavra agir porque honra envolve fazer, mostrar e expressar. O apóstolo Paulo disse para os maridos serem o cabeça, amarem suas esposas, sacrificarem-se por elas, alimentarem e cuidarem delas (Efésios 5:22-31). Às esposas foi dito para serem submissas, temerem e respeitarem seus maridos (Efésios 5:22-33). É dito aos filhos que devem obedecer seus pais (Efésios 6:1). Há muitas outras coisas que podemos fazer para mostrar que valorizamos as pessoas da nossa família. Como seria se quando o marido voltasse do trabalho, sua família o encontrasse na porta, os filhos demonstrassem alegria com a sua chegada e a esposa se arrumasse para mostrá-lo que ele é valioso para ela? E como seria se quando a esposa chegasse do mercado encontrassem-na na porta com um tapete vermelho, encorajassem a a sentar e descansar enquanto os filhos guardassem as compras e o marido preparasse um jantar especial para ela? Como seria se, quando os filhos chegassem da escola, os pais parassem o que tivessem fazendo, preparassem um lanche e ouvissem enquanto os filhos lhes dissessem como foi seu dia?

A atitude de honra e as ações que acompanham criarão um ambiente saudável e aconchegante onde a família possa crescer.

E se as pessoas não merecem honra?

É verdade que algumas pessoas possam não merecer honra devido a sua conduta. Talvez um cônjuge agiu com ódio ou sem amor, ou um filho foi rebelde. Mas é interessante o que Pedro disse: “tratai todos com honra” (1 Pedro 2:17). Ele continuou a dar exemplos de quem devemos respeitar. Ele disse “Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor...também ao perverso” (1 Pedro 2:18). Ele disse “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa,” (1 Pedro 3:1). Parece que Pedro estava indicando que nossa obrigação a mostrar honra aos outros não depende da maneira que eles nos tratam.. Paulo disse a Timóteo “Não repreendas ao homem idoso” quando ele precisasse de correção (1 Timóteo 5:1), e para “Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados” (1 Timóteo 6:1). As pessoas talvez não mereçam honra, mas nossa preocupação com Deus e sua glória nos levará a tratar até as pessoas desonrosas com respeito.

Vale a pena observar que o próprio Deus nos deu valor quando não merecíamos nada. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8). Isso torna todos os homens iguais. Somos todos pecadores. Nenhum de nós merece honra pela virtude de obediência perfeita ao Senhor. O apóstolo João disse, “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1 João 4:10-11). Apenas quando nos vemos como receptores do favor não merecido de Deus, podemos decidir a amar e honrar as pessoas da nossa família mesmo que elas não “mereçam” nosso amor.

Conclusão

No Velho Testamento, muitas vezes, Deus nos deixou olhar pela janela de várias famílias – Adão e Eva, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi. Suas janelas freqüentemente eram deixadas abertas para que pudêssemos ver como elas foram abençoadas quando obedeciam a Deus e como tiveram dificuldades quando desobedeciam. Freqüentemente sofreram porque não estavam olhando para as coisas uns dos outros, mas apenas para as próprias. Às vezes, pelo fato de não honrarem uns aos outros, havia amargura, ciúmes e até assassinato.

O que uma pessoa veria se olhasse pela sua janela? Mais importante ainda é: o que Deus vê quando observa os pais e filhos no seu lar? Ele vê amor, respeito, consideração, valorização e honra? Se não, você deve considerar o primeiro princípio mencionado neste artigo – o plano de Deus é sempre melhor. Se queremos famílias fortes, saudáveis e felizes, teremos de reconhecer que o plano de Deus é o melhor, implantar esse plano nas nossas próprias vidas e depois dividir esse plano com os outros na nossa família.

Mike Bozeman

Copiado:http://hdgospel.blogspot.com

Sensacionalismo na tela da tv em cima da tragédia da Igreja Renascer em Cristo.


Em meio a euforia e desespero das vítimas da tragédia. a Rede Globo de televisão nesse domingo 18 de janeiro de 2009 no programa "Fantástico" não perdeu a oportunidade para relembrar um assunto já a muito tempo discutido: A prisão dos donos da Igreja Renascer - bispo Estêvan e Sônia Ernandes. Embora a matéria desse domingo fosse a queda do teto da igreja em São Paulo, que deixou 9 mortos (até o fechamento dessa matéria) e muitas vítimas em estado grave, a emissora "global" gastou a maior parte do tempo dando ênfase à uma matéria já ultrapassada e bem conhecida do povo brasileiro. Esta atitude é encarada pela sociedade brasileira como uma maneira sutil e sensacionalista de se opor a qualquer entidade religiosa que se posiciona como ameaça contra a emissora. As demais redes de televisão: SBT, BAND e REDE RECORD que foram bem mais sensíveis com a tragédia, decidiram não estender a matéria além do foco principal, mantendo a imparcialidade e o profissionalismo durante toda a cobertura.

Retorno de Férias!

Você está preparado?


Ache outros vídeos como este em Uniao de Blogueiros Evangelicos


Reflita!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Projeto Minha Esperança celebra a salvação de milhares de convertidos a Cristo


“Um projeto desta magnitude não poderia ser concluído sem que tivéssemos uma celebração! Podemos afirmar que este é o maior projeto evangelístico da igreja brasileira”. Foi com estas palavras que o Coordenador Nacional do Minha Esperança Brasil, Pr. Geremias do Couto, deu início a Festa de Celebração, realizada pela Associação Evangelística Billy Graham, na última 6ª feira, dia 16/1, na cidade de São Paulo.

E houve muito que celebrar! As estatísticas apontam, até hoje, para um número de 245.785 pessoas que tomaram a decisão por Jesus Cristo, sendo: 184.771 pessoas que aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas e 61.014 pessoas que estavam afastadas dos caminhos do Senhor e retornaram à Casa do Pai. “Estes números, que parecem tão frios, representam, em cada dígito, uma pessoa eterna! Uma pessoa salva para Jesus!”, afirma William Conard, Vice-Presidente de Ministérios Internacionais da AEBG. “Agradecemos a Deus pela obra que Ele realizou no Brasil.”, finaliza o vice-presidente. Estes números foram contabilizados a partir dos relatórios que chegaram ao Escritório Nacional de mais de 30 mil igrejas.

“O Projeto Minha Esperança Brasil beneficiou tanto a igreja quanto a nação brasileira. Dentre esses benefícios, podemos citar da união de milhares de igrejas de diversas denominações, o despertar dos lares cristão para o evangelismo pessoal e eficiente”, afirma o Pr. Marcelo de Souza, coordenador denominacional pelo projeto e que participou da equipe de louvor e adoração, juntamente com o músico Cezar Ebert. “Com tudo isso, podemos nos juntar ao salmista e também dizer: “Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor e digno de louvor.” (salmo 96:3-4)

Após orações e louvores de gratidão a Deus, diversos coordenadores deram testemunhos (vide anexo) e relataram conversões, reconciliações e a transformação e avivamento que ocorreram em muitas igrejas. Tudo isto, sem contar com as muitas igrejas que foram fundadas após a realização do Projeto Minha Esperança Brasil.

“Para nós, foi uma honra poder trabalhar neste projeto e poder declarar que, em toda a história do Brasil, nunca houve um fato antropológico desta natureza na área de evangelização”, conta o Pr. Divino, que coordenou as igrejas independentes no Estado de Minas Gerais. “Este fato mexeu com a estrutura da igreja, dela caminhar no mesmo sentido e propósito. Isto mostra a força da igreja e o poder da mobilização”, finaliza o pastor.

Na ocasião, também foi exibido um vídeo, gravado nos povoados ribeirinhos da região amazônica e produzido pela equipe de comunicação da AEBG dos Estados Unidos, que mostrou o que aconteceu na vida de algumas pessoas após assistirem aos programas e aceitarem Cristo em suas vidas.

Participaram do evento o Hans Mannegren, Diretor Mundial do Projeto Minha Esperança, William Conard, Vice-Presidente de Ministérios Internacionais da AEBG; Greg Matthews, diretor para a América Latina a AEBG; Arturo Hotton, representante nacional da AEBG; Joe Mott, Coordenador de Mídia, além de todos os coordenadores denominacionais e regionais que treinaram e capacitaram pastores e líderes cristãos de mais de 50 mil igrejas espalhadas pelo Brasil.

O evento contou, também, com a participação de Fausto Rocha, jornalista e dublê da voz de Billy Graham.

O trabalho ainda não acabou. Até o final de fevereiro, haverá uma equipe no Escritório Nacional que fará a contagem dos relatórios das igrejas que ainda não reportaram suas colheitas.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Missões

Veja o vídeo!



Ore pelos missionários!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Por que orar pela paz de Israel é tão importante?


Você já deve ter se deparado com o fato de que não haverá paz em Israel enquanto o verdadeiro Messias (que é Jesus Cristo) não surgir. Porém, o que veremos em breve, após o Arrebatamento, será um impostor, o anticristo, que promoverá um falso acordo de paz com Israel, por sete anos, iniciando o período de Tribulação (Daniel 9:27). E muitos dos judeus acreditarão nele como um messias.

Vemos aqui uma estratégia inimiga curiosa: apesar do diabo querer destruir a humanidade a fim de separá-la por completo de Deus, o seu grau de imitação de Deus no sentido de enganar é tão grande, que consegue persuadir o povo judeu por um breve período, enviando um impostor, um falso messias para imitar a Jesus Cristo. A própria Bíblia afirma em 2 Tessalonicenses 2 que o anticristo fará sinais e prodígios mentirosos segundo a eficácia de Satanás.

Será o ápice da Batalha Espiritual entre Deus e as trevas. O palco está sendo montado e a nossa oração intercessória se faz mais necessária do que nunca.

Se assim será na nossa geração, então por que orar pela paz de Israel? A Palavra de Deus em Zacarias 14:2-9 diz o seguinte:

"Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus [de Zacarias], e todos os santos [e anjos] contigo. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz. Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar [Morto] oriental, e metade delas para o mar [Mediterrâneo] ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor [em reconhecimento e adoração por parte dos homens], e um será o seu nome."

Jesus Cristo, o Messias, surgirá dos céus em seu cavalo branco, logo após os sete anos de Tribulação e derrotará o anticristo e seus inimigos na campanha de Armagedom (Zacarias 14:3). Depois Jesus Cristo pousará sobre o monte das Oliveiras com tamanho impacto que dividirá o monte ao meio (Zacarias 14:4). E então Jesus estabelecerá seu Reino Milenar de paz 75 dias após o seu Aparecimento Glorioso, cuja sede será exatamente em Jerusalém.

Ao descrever esse cenário, vemos então que Salmos 122:6 é muito mais profundo do que imaginamos, quando a Palavra nos incentiva a orar pela paz de Jerusalém. Implicitamente, estaremos orando para que o processo da Segunda Vinda de Jesus Cristo seja acelerado, porque somente Ele trará a paz verdadeira à Jerusalém.

E é extremamente importante que o Corpo de Cristo tenha pleno discernimento disto. O próprio Deus nos diz que prosperarão aqueles que amam Jerusalém, que é o povo judeu.

Uma profecia importantíssima a respeito de Israel se cumpriu em Ezequiel 37. Quando Ezequiel recebeu a profecia do vale dos ossos secos, Deus estava explicando nada menos que cada uma das fases de formação do Estado de Israel atual1:

Fase 1: Israel disperso (Ezequiel 37:1-2)

Exatamente como Deus havia dito a Ezequiel, em 70 d.C. os judeus foram expulsos de Jerusalém pelos romanos, o que representou os ossos espalhados pelo vale, conforme Ezequiel 37:1-2:

  1. VEIO sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
  2. E me fez passar em volta deles; e eis que eram [ossos humanos] mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

Fase 2: Negociações pré-1948 (Ezequiel 37:6)

Após a dispersão, Ezequiel 37:6 mostra que os nervos começam a ser ligados aos ossos novamente, o que indicou uma fase de negociações para formação do Estado de Israel atual.

"E porei nervos sobre vós..."

Tais fatos se cumpriram entre 1814 e 1948. Os principais foram:

1881 a 1900: A Primeira Aliya (subida) - 30 mil judeus sob perseguição na Rússia mudam-se para a Palestina

1897: Tem lugar o Primeiro Congresso Sionista, em Basel, na Suíça, declara: "O alvo do sionismo é criar para o povo judeu um lar na Palestina por lei pública"

1904-1914: A Segunda Aliya - 32 mil judeus russos perseguidos mudam-se para a Palestina

1917: Chaim Weizmann elabora a Declaração de Balfour que diz: "O governo de Sua Majestade vê com favor o estabelecimento da Palestina de um lar nacional para o povo judeu."

1924-1939: Terceira Aliya - 78 mil judeus poloneses mudam-se para a Palestina

1933-1939: Quarta Aliya - 230 mil judeus fogem da perseguição na Alemanha e na Europa Central

1940-1948: Quinta Aliya: 95 mil judeus escapam da Europa Central. Muitos ficaram na Europa, e mais de 6 milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto de Adolf Hitler e a Alemanha nazista

Fase 3: Israel se torna uma nação em 1948 (Ezequiel 37:6)

Em Ezequiel 37:6, a carne é colocada sobre os ossos, o que representou o evento de 1948, quando David Ben-Gurion, judeu nascido na Polônia em 1886, concluiu a fundação do Estado de Israel, sendo seu primeiro ministro.

"...e farei crescer carne sobre vós..."

Fase 4: Israel durante o período de Tribulação (Ezequiel 37:6)

"...e sobre vós estenderei pele..."

Em 1 Coríntios 10:32, o Apóstolo Paulo coloca os três povos com quem Deus tem plano e tratará até a Volta de Jesus:

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."

A Palavra faz referência ao judeu, ao grego (gentio) e à Igreja.

Deus ainda não terminou a restauração plena de Israel. Após o Arrebatamento, a Igreja sairá da terra por sete anos e será exatamente quando Deus começará a restauração total de Israel. Este é processo da pele cobrir os ossos em Ezequiel 37:6. Com isso, concluímos que a Igreja deverá ser removida da terra antes da restauração de Israel.

Fase 5: Israel retorna ao seio do Messias Jesus Cristo (Ezequiel 37:6)

"...e porei em vós o espírito, e [vós, ossos humanos] vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor [Governador Soberano, Aquele que chama ao serviço obediente]."

Finalmente, Israel será restaurado por Deus durante os sete anos de Tribulação e Jesus será aceito como sendo o Messias.

Poderíamos até concluir que não seria então necessário orar por Israel, já que tudo está profetizado e continuará se cumprindo à risca. Porém, a Bíblia afirma que somente um terço dos judeus aceitará o Senhor Jesus como Messias em Sua volta (clique aqui para mais detalhes2), conforme a Palavra diz em Zacarias 13:7-9:

"Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas [do rebanho]; mas volverei a minha mão sobre os pequenos [do rebanho]. E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus."

Muitos judeus, assim como os cristãos, serão mortos pelo anticristo durante seu governo mundial. Satanás tem como alvo destruir Israel, ao mesmo tempo que Deus quer restaurar Israel por completo durante a Tribulação.

Hoje, Israel está em pleno processo de restauração por Deus e o nosso objetivo de oração deve ser o de que o povo judeu finalmente tenha um reencontro glorioso com o Messias, Jesus Cristo. Poderíamos até mesmo pensar que, orando ou não, tal propósito se cumprirá. É verdade, o propósito se cumprirá, porém a oração intercessória muda a história da humanidade e, sem dúvida, acelerará os tempos de Deus para a restauração de Israel e, consequentemente, para a Segunda Vinda de Jesus.

Fonte:http://israel.tempodofim.com

Ore por Jeusalém


Expressar amor e respeito para com Israel.

Sl 122.66 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

Rm 11.18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.


É um grande perigo para os crentes falarem mal ou perseguirem algum Judeu, pois DEUS tem um carinho todo especial por eles e suas promessas hão de se cumprir quanto aos mesmos.

Gn 12.3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Dt 32.10 Achou-o numa terra deserta, e num erma de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho.

Zc 2.8 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
Sublinhar que as nações da Terra usufruem das bênçãos prometidas a Israel.

Jo 4.22b porque a salvação vem dos judeus.

Gn 12.3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Sl 122.66 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

Que queres que te faça?


"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando."

(Mc 10:46)


Ao ler Marcos 10:46 sinto quão atual é este texto, que narra a última passagem de Jesus por Jericó e seu encontro com Bartimeu, o cego mendigo.

Vivemos numa época em que as pessoas estão sem perspectivas, com medo, solitárias, buscando o imediato, deixando sonhos e projetos para trás.

Adolescentes se aglomeram nas esquinas de todos os bairros, parados no tempo, mas crentes de que estão produzindo algo, buscando satisfação em migalhas que podem tomar à força de alguém ou nas drogas. São pessoas assentadas à beira do caminho, cegos, mendigando. Quanta solidão em trevas, sem saber o que fazer!

O que ainda te prende à beira do caminho? Teus problemas, teus familiares, uma vida de pecado, tua posição social, tradições?

Jesus está passando, uma multidão vem com Ele, é preciso ter coragem para levantar da beira do caminho e clamar como Bartimeu: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Mc 10:47)

Muitos tentaram calar a voz de Bartimeu, mas ele clamou muito mais forte: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

O Senhor Jesus parou!!! Pediu que chamassem o cego mendigo.

Em João 12:46 está escrito: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

Ele nos amou primeiro! Jesus parou porque Bartimeu creu!

Se você ainda não conhece Jesus, não perca tempo. Se você já o conhece só de ouvir falar como o sábio Nicodemos, tenha um encontro com Ele. Se você já teve um encontro com Jesus, mas não o seguiu porque seus afazeres preenchem mais tempo, peça perdão a Ele e volte a segui-lo.

Agora, Bartimeu já está frente a frente com o Senhor, mas ouve uma pergunta que o surpreende: “Que queres que te faça?”

Grande surpresa, como não ver que Bartimeu era cego? Jesus não viu isto?

O Mestre Jesus sempre vai te surpreender. Quando Lazáro saiu do túmulo, todos ficaram surpresos. O Senhor testa a nossa fé e também faz a nossa vontade, quando buscamos sua presença e seu favor. “Mestre, que eu tenha vista!”

“Pronto, agora você vê!!! Vai, a tua fé te salvou.”

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Ef 6:13)


Nelton

Texto extraído do informativo mensal - INFORBRAC

Related Posts with Thumbnails