terça-feira, 28 de abril de 2009

Selos



O blog Amenidades da Cristandade, comemorando um ano de existência em 16/04 (Parabéns!), lançou o selo/prêmio "Melhores Blogs da Cristandade" (acima), em reconhecimento "aos blogueiros amigos que fazem de nossa blogsfera um lugar cada dia melhor". Os primeiros premiados foram os blogs Bereanos, Doa a quem doer, Escrevendo de tudo, Nani e a Teologia, Notícias Cristãs, Púlpito Cristão e Tomei a Pílula Vermelha dentre outros.

O Blog da Tânia Regina e Este Mundo jaz no Maligno seguindo as instruções de recebimento, indicou o Blog do Everson - Deus é fiel para receber o selo.

Para receber o selo, se faz necessário seguir as seguintes regras:

1)Colocar o link do blog que ofereceu o prêmio ao seu blog;

2)Escolher outros sete blogs de conteúdo cristão (não importando a corrente ou denominação) para receber a premiação e colocar seus links no post que consta a premiação;

3)Comunicar os blogs premiados;

4)Colocar as regras e a imagem do selo (conforme o código abaixo, direcionando para este post original do prêmio) no post de premiação.

Para colocar o selo em seu blog, copie o código aqui .

Agradecendo o carinho e indicando os seguintes blogs:

Deus abençoe!!!


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Absurdos Gospel Nº 5


Cartazes que prometem maravilhas!



Fé sob Medida – Documentário


O SBT Brasil exibiu na última semana a série "Fé Sob Medida", com reportagens sobre igrejas criadas para atingir públicos com necessidades específicas.

Continue lendo aqui no post original do Púlpito Cristão

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não tenho dúvida da existência de Deus. Mas ...


● Não tenho dúvida da existência de Deus. Mas duvido dos discursos atuais acerca de Sua existência.

● Não tenho dúvida de que Deus fala através do homem. Mas duvido do que profetizam em nome desse Deus.

● Não tenho dúvida de que Deus tem poder. Mas duvido dos poderes que são atribuídos a Ele.

● Não tenho dúvida de que Deus deu o seu Filho de graça em sacrifício por nós pecadores. Mas duvido do Deus que faz exigências extravagantes e ameaças de castigo para que se possa segui-Lo.

● Não tenho dúvida de que Deus se manifesta no coração humano. Mas duvido das manifestações absurdas que dizem partir Dele.

● Não tenho dúvida de que Deus se fez carne para ser o maior amigo do homem. Mas duvido de um Deus que se fez carne para nos fazer de súditos.

● Não tenho dúvida de que quem O aceita, já tem vida eterna. Mas duvido dos que O aceitaram, e ainda não tem vida eterna.

● Não tenho dúvida de que Jesus foi tentado em seus próprios desejos. Mas duvido da pregação de um Jesus insensível, sem desejos carnais.

● Não tenho dúvida de que Deus ama o pecador e aborrece o pecado. Mas duvido do evangelho daquele que aborrece o seu irmão e secretamente morre de amores pelo que o mundo oferece.

● Não tenho dúvida de que Deus não nos deu espírito de medo. Mas duvido desse Deus que semeia o terror para aprisionar almas.

● Não tenho dúvida de que Deus pediu para se dar de graça àquilo que de graça se recebeu. Mas duvido de um Deus que pede para vender aquilo que de graça se conseguiu.

● Não tenho dúvida de que Deus trouxe Cristo para bem pertinho de nós. Mas duvido desse Deus que desviou Cristo para bem distante de nós.

● Não tenho dúvida de que o Filho de Deus veio romper a tradição dos nossos pais. Mas duvido desse Deus, quando Ele conclama seguir a tradição paterna.

● Não tenho dúvida de que o “Ide” do Filho de Deus foi para pregar e ensinar. Mas duvido de um Deus que manda pregar e realizar “shows da fé”.

● Não tenho dúvida de que os discípulos do Filho de Deus ao invés de terem ouro e prata, tinham fé e eram cheios do Espírito. Mas duvido dos modernos discípulos que além de ter o ouro e a prata, ainda dizem ter a “unção”.

● Não tenho dúvida de que a oração da fé cura o doente. Mas duvido das curas da “oração da fé” com horário previamente marcado na televisão.

● Não tenho dúvida de que os discípulos deixaram tudo que tinham para seguir a Cristo. Mas duvido de certos discípulos que ganham fortunas por servir a Cristo.

● Não tenho dúvida de que Deus não quer que ninguém se perca. Mas duvido daqueles que em Seu Nome ganham almas, para depois, as fazerem duas vezes filhos do inferno.

● Não tenho dúvida de que o Filho de Deus afirmou: “basta a cada dia o seu mal”. Mas duvido do Deus que alardeia: “tenha a cada dia mais prosperidade econômica”.

● Não tenho dúvida de que os evangelhos falam verdadeiramente de Cristo. Mas duvido das “supostas verdades cristãs” que são expostas, aos montes, nas prateleiras das livrarias gospel.

Por: Levi B. Santos

Créditos http://veshamegospel.blogspot.com



Mais um - 3º Selo





Obrigado Renata!

Visite http://scrapsgospel.blogspot.com

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Verdadeira Páscoa - JESUS CRISTO

Páscoa de verdade
A data é símbolo de libertação da escravidão do pecado

É comum associar a Páscoa a ovos de chocolate e coelho, mas seu significado é diferente do que as lojas costumam mostrar. A Bíblia Sagrada revela que o evento teve início quando Deus ordenou as primeiras comemorações ainda no Egito. Durante vários anos os hebreus foram submetidos a trabalhos forçados no Egito e passaram por diversas dificuldades. Como escravos, eles sequer tinham direito à própria vida. Eles ainda experimentaram a dor de terem seus filhos arrancados de seus braços por ordem do Faraó e lançados ao Rio Nilo para morrerem (Ex 1.22). Mas depois de serem severamente castigados por Deus através de Moisés e Arão (Ex 3.20) culminando na morte de todos os primogênitos egípcios, Faraó se rende ao poder de Jeová e permite à Israel sair de seu país (Ex 12.30-33).

"O coração de Faraó já estava endurecido pela rebelião antes que Deus lhe exigisse a libertação dos hebreus. Então, todas as vezes que o Senhor exigia a libertação dos filhos de Israel, mais o seu coração se endurecia. O rei do Egito era insensível para ouvir a voz de Deus, por isso ele se comportava daquela maneira", explica o pastor Claudionor de Andrade, escritor e comentarista de Lições Bíblicas.


É nesse período que o Senhor ordena aos filhos de Israel que comemorassem a Páscoa. Quando Deus enviou o anjo destruidor para eliminar os primogênitos da terra do Egito, os israelitas estavam em suas casas. As ordens divinas eram que cada família tinha que tomar um cordeiro macho de um ano de idade, sem defeito e sacrificá-lo ao entardecer do dia 14 do mês de Abibe (abril). Apenas famílias menores podiam repartir um cordeiro entre si. A partir de então, os hebreus passaram a oferecer o sacrifício como uma forma de comemorar sua libertação do Egito; com exceção do primeiro, que foi um sacrifício eficaz.


Parte do sangue do animal deveria ser aspergido nas duas ombreiras e na verga da porta; então quando o anjo destruidor passasse por aquela casa e visse o sinal de sangue, aquela família seria poupada da morte (Ex 12.23). O Novo Testamento esclarece que as festas judaicas "são sombras das coisas futuras" (Cl 2.16,17; Hb 10.1) e o Senhor Jesus é o próprio Cordeiro de Deus - "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", Jo 1.29, que morreu na cruz e derramou seu sangue para o perdão dos pecados dos homens que o recebem como Salvador e Senhor.

Para os cristãos o evento possui um rico simbolismo profético, pois fala de Cristo e sua morte na cruz para salvar a humanidade da condenação do pecado. A Páscoa é sinônimo de vida, pois ao terceiro dia Jesus ressuscitou dentre os mortos. Este evento comprova que Ele é realmente o Filho de Deus (Jo 10.17,18; Rm 1.4) e garante eficácia de sua morte redentora ( Rm 6.4; 1 Co 15.17). Esse é o sentido da Páscoa!


extraído do site:www.cpad.com.br




Scraps de Páscoa e outros em Scraps Gospel ®



O que rola no meio "Gospel"

Só na graça!



Vem Senhor Jesus!

Créditos: http://marcelonathanson.blogspot.com

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Foi por mim e você!

Já comprou os chocolates para Páscoa?

Asas da Adoração - Amada Minha ==> Veja o vídeo!



Reflita um pouco sobre a Páscoa!

Quero entender...


01. Quero entender porque em muitos cultos os grupos de louvores cantam hinos com letras de adoração e melodia suave, mas nada acontece. Agora, no momento que uma cantora de voz grave entoa uma música com letras triunfalistas e melodia de forró... O “fogo cai”. Quero entender, mas não consigo!


02. Quero entender como um bispo neopentecostal faz declarações pró-aborto, mas muitos evangélicos toleram tais fatos e consideram esse líder parte da comunidade evangélica. Quero entender, mas não consigo!

03. Quero entender como parte da comunidade evangélica abraça o “evangelho da saúde e prosperidade”, tornando a cristandade semelhante as outras religiões pagãs e suas relações mercantilistas com os deuses. Quero entender, mas não consigo!

04. Quero entender porque todos os dias um pastor-radialista pede dinheiro para pagar seu programa. O fato é que sempre a parcela está vencendo amanhã. Será que o contrato com essa emissora é diário? Seria uma rádio diarista? Estranho! O pior sempre é a promessa que quem colaborar com o programa, Deus recompensará em até uma semana! Ou seja, prazo marcado ou o seu dinheiro de volta? Agora, porque o radialista não faz aquilo que pede aos ouvintes, assim não precisaria fazer apelos diários. Não é verdade? Agora, mais estranho de tudo isso é a existência de colaboradores. Quero entender, mas não consigo!

05. Quero entender esses cursos de teologia por correspondência. Prometer um bacharelado em seis meses? Como é possível resumir quatro anos em um único semestre? Como entender esses “doutores” que nunca defenderam uma tese?
Isso está soando como malandragem! Quero entender, mas não consigo!

Algumas outras coisas quero entender...

O texto é do Gutierres, do Teologia Pentecostal, mas faço minhas as suas palavras.

Créditos: http://semforma.blogspot.com


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Você é o visitante de nº 2000?


Estamos há:

5 meses
22 semanas
154 dias
+ de 3600 horas na rede!

Falta 211 dias para completar um ano do blog!

Postagens = 81
Comentários = 33

Deixe seu comentário!!!

Toda honra, glória e louvor à Deus!

Uma ironia da Arqueologia Bíblica


Uma das maiores ironias no mundo acadêmico é saber que os piores inimigos da Bíblia não são ateus, evolucionistas ou agnósticos, mas sim teólogos bíblicos que lecionam Antigo e Novo Testamento em universidades nos Estados Unidos e Europa. Esse é caso de Philip Davies, da Universidade Sheffield, na Inglaterra. Para ele, Davi não é mais histórico do que o Rei Artur e os cavaleiros da távola redonda; em outras palavras, folclore britânico. Essa é a opinião dele na obra In the Search of 'Ancient' Israel (Em busca do 'antigo' Israel), publicada em 1992. Seu argumento, porém, era baseado no silêncio de fontes históricas fora da Bíblia que mencionassem o famoso rei israelita. Um argumento, diga-se de passagem, muito perigoso para qualquer acadêmico.Ironicamente, um ano após Davies publicar sua obra, a equipe de Avraham Biran, arqueólogo do Hebrew Union College, em Jerusalém, encontrou em Tel Dan, no norte de Israel, o fragmento de uma estela (pedra) contendo o registro histórico de um guerra entre os reis da Síria, Israel e Judá. Nesse documento, o reino de Israel é chamado "Casa de Israel", enquanto o reino de Judá é chamado de "Casa de Davi" (na quinta linha de baixo para cima, na foto)!Ao anunciar a descoberta, a Biblical Archeology Review destinou mais de 15 páginas para falar a respeito do assunto, escritas pelo próprio Dr. Biran. Poucas edições depois, foi a vez de Philip Davies contra-atacar. Segundo ele, o documento arqueológico poderia ser uma fraude. O que Davies se esqueceu foi que o artefato não foi comprado de nenhum comerciante palestino ou judeu, mas foi desenterrado pela auxiliar de campo Gila Cook.Outro argumento utilizado pelo acadêmico de Sheffiled é a tradução da expressão aramaica BYTDWD como "Casa de Davi". Ele notou que todas as palavras do texto estão separadas por um ponto, mas nessa expressão não há ponto algum. Sendo assim, a tradução "Casa de Davi" estaria sendo forçada. Porém, ele só se esqueceu do que os linguistas já sabiam: que quando há junção de um substantivo (BYT - casa) e um nome próprio (DWD - Davi), não se utiliza nenhum ponto na separação. Esse era um costume comum entre assírios, babilônicos e arameus (e a estela foi escrita em aramaico) no registro de um texto.Para Kenneth Kitchen, uma das maiores autoridades em estudos orientais da atualidade, a descoberta é tremenda. De acordo com ele, a expressão "Casa de..." refere-se ao fundador da determinada dinastia, sendo atestada em todo o Antigo Oriente Médio. Estaria esse documento mencionando o rei Davi, autor do famoso Salmo 23? As evidências sugerem que sim. Bastou apenas um ano para uma descoberta arqueológica desmoronar a pesquisa de Philip Davies! Isso sim é ironia.Tive a oportunidade de ver essa peça em exposição no dia 24 de agosto do ano passado, no Masp, em São Paulo. Fiquei por aproximadamente cinco minutos observando cada detalhe do artefato e relembrando as diversas histórias desse personagem chamado Davi. Eu já conhecia a história do achado e o seu valor para o cristão no século 21, mas mesmo assim foi uma experiência poderosa, uma vez que a história bíblica pôde transpor milênios e ganhar um colorido mais acentuado através de um artefato de quase três mil anos!

Créditos: http://evangelhohoje.blogspot.com


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Censura no Brasil!


O escritor evangélico Julio Severo, autor do livro “O Movimento Homossexual” (editora Betânia) teve que sair do Brasil, sem condições para isto, juntamente com dois filhos pequenos e a esposa com gravidez avançada.
Em sua incansável luta pró-família, Julio Severotem denunciado o que está por trás do Movimento Homossexual, não só no Brasil, mas também em todo o mundo. JULIO tem escrito, traduzido ou adaptado artigos denunciando as artimanhas do movimento homossexual, como também artigos pedofilia, aborto e sobre desconstrução da família. Por conta desta coragem e bravura, Severo e sua família tem pago um preço muito alto. Antes de sair do Brasil, o que se deu recentemente, ele andou durante muito tempo escondido, aprisionado em sua casa.
Em 2007 seu blog foi retirado do ar pela Empresa Google do Brasil, por pressão de diversos homossexuais. Após 3 dias, o Google recolocou o Blog no ar, por verificar que as denúncias dos homossexuais eram infundadas.
Muita perseguição ainda está por vir sob aqueles que professam o nome de Cristo e que apregoam a verdade.

Abaixo está a carta escrita por Julio Severo sobre sua saída do Brasil:

Estimados amigos

Cheguei a um novo lugar, estando agora fora do Brasil e distante dos amigos. Não foi uma decisão fácil. Aliás, foi a única alternativa.

Por causa de uma queixa de 2006 da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) vem procurando minha localização. A queixa é “homofobia”.

É verdade que não há no Brasil nenhuma lei de “homofobia”. Mesmo assim, o MPF recentemente intimou um amigo meu a prestar informações sobre minha localização. Meu amigo tentou, com a ajuda de um advogado judeu, dizer que ele não é responsável pelo conteúdo do meu blog.

Contudo, o MPF não aceitou a defesa dele, e continuou pressionando-o com o único objetivo de saber onde está Julio Severo.

Portanto, diante desse absurdo, vi-me forçado a sair do país com minha família: uma esposa com gravidez avançada e duas crianças pequenas. Estamos neste momento num lugar totalmente estranho. Que escolha tínhamos?

Além da queixa da Associação da Parada do Orgulho Gay, outras entidades e indivíduos homossexuais também entraram com ações e queixas no MPF contra meu blog por “homofobia”.

Saindo do país, esperamos aliviar as pressões das autoridades sobre amigos inocentes.

Eu queria poder aqui registrar publicamente os nomes de todos os que me ajudaram a fazer esta difícil viagem ao exterior, mas não ouso fazê-lo, consciente de que o MPF não poupou nem mesmo um amigo meu inocente. Só revelarei que o grande filósofo brasileiro Olavo de Carvalho muito colaborou. Se o MPF quiser processá-lo, a localização dele está nos EUA.

Se quiserem continuar com suas ações absurdas contra mim por “homofobia”, aviso que não estou mais no Brasil. Deixem meus amigos em paz.

Entretanto, dou outro aviso. Não me calarei. A voz que Deus me deu continuará sendo usada para alertar o Brasil, quer eu esteja na Índia, no Quênia, na Nicarágua ou qualquer outro país do mundo.

Servir a Deus e falar a verdade custa um preço alto. Oro para que Deus dê a cada um dos leitores do meu blog a coragem de pagar esse preço.

Convido-os também a ajudar para que minha voz não se cale. Daqui do meu exílio no exterior, num lugar totalmente desconhecido para nós, quero continuar a alertar o Brasil. Deixei o Brasil fisicamente, mas não em espírito.

Se puder ajudar a colaborar comigo e com minha família, por favor ore e também envie contribuições, pois é um momento de necessidade para nós. Se Deus o tocar para ser um colaborador regular, aceite o desafio de Deus.

Par depositar sua contribuição, clique aqui ou use esta informação:

Julio

Conta corrente 02399-0

Banco Itaú Agência 5649

Chegamos ao aeroporto e tivemos a grata surpresa de ver um pastor que viajou de avião de outra cidade apenas para nos dar as boas vindas. Deus o tocou para que ele viesse nos receber. Só havia ele ali, mas foi muita bênção, pois nada conhecemos aqui!

Hoje, enquanto estávamos tomando o café da manhã, uma TV estava ligada, e o primeiro programa que vimos nesta língua estava tratando de opções sexuais e “casamento” gay. Nesta mesma noite, tive um sonho onde vi a obsessão da agenda gay alcançando este país onde estamos. Esse foi o meu primeiro sonho neste país.

Contudo, somos peregrinos de Deus, e nossa cidadania é do Reino de Deus. Estamos debaixo da autoridade do Rei do Universo.

Um dia Lula, cujo governo hoje intima os inocentes por “crime” de “homofobia”, será obrigado a comparecer diante do supremo Juiz, onde sua condenação é certa.

Que Lula não ouse rir da minha situação, pois a hora dele e de seu mestre está chegando.

Conto com seu apoio e cooperação neste momento,

Julio Severo

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com



Blog Amenidades da Cristandade está de Aniversário


Blog Amenidades da Cristandade está de Aniversário e quem ganha presente somos nós, participe da promoção.


Promoção de Aniversário do blog Amenidades da Cristandade: ganhe um livro do Max Lucado!


Para comemorar um ano de blogagem e também a vinda de Max Lucado ao Brasil, o blog Amenidades da Cristandade em parceria com a editora Thomas Nelson está sorteando um exemplar do livro "Derrubando Golias".

Para participar acesse o post abaixo do blog Amenidades da Cristandade para conferir as regras:

É nosso aniversário e você pode ganhar um livro de Max Lucado!

Corra pois a promoção vale apenas durante o mês de abril!

Saiba mais sobre a vinda de Max Lucado ao Brasil clicando aqui.



Related Posts with Thumbnails