sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

18 Razões de Porque Não Sou Católico Romano


1 – Porque disse Jesus: Examinai as escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna , e são elas que de mim testificam. Evangelho de São João 5:39.
Se é pelo intermédio das escrituras mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando” alcançamos a salvação, exclui-se portanto que seja pelo catecismo Romano.
2 – Não sou Católico Romano, porque sendo a religião cristã fundada por Jesus Cristo foi durante uns 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimo ,mas dali para cá surgiram novas doutrinas , falsificações de toda sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento que foram discutidas em concílio e aprovados por homens, nascendo daí a Igreja Católica Romana.
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador que é bendito eternamente”. Rom. 1:25.
3 – Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que ele diz : Examinais as Escrituras, isto tenho feito e nunca encontrei nos Livros Sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
A razão porque não encontrei , é que foi composto pelo Papa Gregório 1º uns 600 anos depois de Cristo.
4 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem do novo Testamento que mostre algum dos apóstolos diante de um altar incensando imagens.
A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concílio de Nicéia 787 depois de Cristo.
5 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei um trecho do Novo Testamento que fale em ter havido na Igreja Primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei ,é que começou em 1360 depois de Cristo.
6 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo se quer na Bíblia que recomende o uso do Rosário .
A razão porque não encontrei , é que apareceu com Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.
7 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei , é que foi proibido pelo papa Gregório 7º em 1074 depois de Cristo. A Bíblia diz que o Bispo deve ser marido de uma mulher. I Tim. 3:2.
8 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
A razão porque não encontrei, é que não existe e foi confirmado pelo Concilio de Trento em 1563 depois de Cristo.(Daí para trás nenhuma ) alma ia ao purgatório , pois não estava ainda criado pelo Papa !
9 – Não sou Católico Romano , porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre alguns dos ministros da Igreja Primitiva aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe encomendações e ainda cobrando o pagamento pelos mesmos.
A razão porque não encontrei , é que foi criada pela Igreja Católica Romana e a fabricação da água benta, apareceu no ano 1000 depois de Cristo.
10 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei na palavra de Deus que se deve orar e render culto aos santos e aos anjos.
A razão porque não encontrei , é que foi criada pela Igreja Católica no ano 788 depois de Cristo, e o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concílio de Nicéia em 787 depois de Cristo. Apoc. 22:8 e 9 .
11 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo.
Veja Tim. 2:5. Portanto se torna impossível que “ santa Maria possa “Rogar” por nós, pecadores”. – É só Jesus quem pode Rogar , Mediar e Interceder.
12 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada a “Confissão Auricular”. A razão porque não encontrei , é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º Concílio de Latrão, Roma em 1215 depois de Cristo.
13 – Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a “Transubstanciação”, doutrina da Hóstia transformada no corpo de Cristo .
A razão porque não encontrei , e que esta inovação foi criada no Concílio de Latrão em 1215 depois de Cristo.
14 – Não sou Católico Romano , porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro viverá ; mas se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa ,Deus fará vir sobre ele as pragas escritas neste livro. E se alguém TIRAR quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus TIRARÁ a sua parte da árvore da vida e da cidade santa. Apoc.22:18 e 19; Deut.4:2,12 e 32; Prov.30:6.
15 – Não sou Católico Romano , porque disse Jesus em apocalipse “Sai dela filho meu, para que não sejais participantes, dos seus pecados e não tomes parte nas suas pragas”. Apoc.18:4.
16 – Não sou Católico Romano , porque não encontro na Bíblia nenhum relato de Batismo de Criança , e o próprio Jesus que é nosso exemplo em tudo , foi batizado com cerca de 30 anos de idade .(Lucas 3:21 à 23) Nem encontro na Bíblia o batismo por aspersão, pois Jesus foi batizado nas águas do Rio Jordão (S. Mateus 3: 13 à 17).
17 – Não sou Católico Romano , porque essa Igreja está eivada de doutrinas pagãs, como a doutrina da imortalidade da alma e a vida após – morte , ao passo que a Bíblia afirma que a alma é mortal. Ezeq. 18:4 e 20 – e que após a morte não há nenhuma consciência ou existência – Ecles. 9:5,6 e 10 ; Jô 7:8 à 10.
18 - Não sou Católico Romano , porque não encontro na Bíblia nenhuma passagem que mande santificar o Domingo como dia de Descanso Semanal. Não encontro porque o Domingo foi instituído pelo Imperador Constatino, Romano, pagão, na data de 07 de março de 321 depois de Cristo; e que esse decreto dominical pagão foi aceito e confirmado pela Igreja Católica Romana no ano de 364 Depois de Cristo.
Ao contrário disto, mais de 140 passagens Bíblicas falam do Sábado como verdadeiro “Dia Santo de Deus”, deixado para nosso descanso Semanal. Veja Exod.20:8 à 11; Isai. 58:13,14 ; 66:22 e 23 ; Ezeq. 20:12 e 20 ; Mat. 24:20 ; Luc. 4:16 ; 23:54 à 56 ; Atos 13:42 e 44 ; 16:13 ; 17: 2 ; 18:4 ; Apoc. 14:12.

Ao leitor inteligente ofereço estas advertências uma vez que provamos que Roma incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razões não sou Católico Romano.
E no dia que encontrar qualquer Católico Romano, Padre ou Leigo, que provar com versículos bíblicos, a autoridade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico e passo a ser Católico Romano.

EX- PADRE : OSCAR F. DO A.
=====================================
Espero que agora algumas pessoas vejam a verdadeira verdade. Deus é único Ele não muda. O que esse texto representa hoje para você? Mudou alguma coisa? Te deu mais certeza que você esta no caminho correto? Ou pelo contrário agora você tem mais dúvidas ainda ... queremos ajuda-lo. Lembre-se Jesus te ama e quer te dar a coroa da vida. Abraços meus amigos

4 comentários:

Mirza disse...

Boa Tarde!
Parabéns pelo seu blog, gostei muito.
Acredito que a religião foi criada para confundir e separar.
Jesus esta acima de qualquer doutrina.
Ele é meu Salvador.
A Paz!

Brígida Oliveira disse...

Servo fiel! Ao ver as irregularidades as divulga e não as toma para si mesmo.
Jesus está voltando e Seu povo está sendo selado! Na bíblia não deve ser retirado nada nem acrescentado...Assim diz o profeta Daniel:"Cuidará de mudar os tempos e a Lei!"
Amém por todas suas palavras!

Deus é Fiel disse...

Paz do Senhor meu irmão.

Felizmente saí de lá a tempo obedecendo o que o Espirito Santo me pediu:

SAI DELA POVO MEU!

Abraços.

Anônimo disse...

Infelizmente, foi a partir de Martinho Lutero e o roubo da Bíblia católica que surgiram estas outras denominações que você segue. Dos 73 livros da Bíblia, você retiraram 7 livros. No Apocalípse diz "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Vocês, além de roubarem a Bíblia e traduzirem excluindo livros conforme julgaram não inspirados pelo Espírito Santo, ainda julgam a Igreja Católica. "Pedro, tu és rocha e sobre esta pedra fundamentará a minha Igreja" - as palavras de Cristo quando fundou a Igreja Católica Apostólica Romana, da qual Pedro foi o primeiro Papa.
Deus abençoe e perdoe.

Related Posts with Thumbnails