Locais sagrados para o Cristianismo como o Monte das Oliveiras, o Portão Dourado da Cidade Antiga de Jerusalém, a Cidade de Davi e a Tumba do Jardim estão pela primeira vez acessíveis a todos os fiéis através do site www.ipraytv.com
“As Escrituras dizem que devemos manter o olhar sobre Jerusalém, pois é onde jaz o fundamento da paz e começa a liberdade”, explica à Agência Efe Mike Peros, cristão sionista que projetou e fundou o portal.
Peros financiou a instalação de seis câmeras em terraços e telhados da antiga cidade murada e que têm a função de ajudar os cristãos a aguardarem o restabelecimento da Jerusalém narrada nos livros proféticos.
Peros afirma que é importante “que pessoas que nem sequer sonham em poder visitar Jerusalém possam ter acesso, deste modo, aos lugares sagrados”.
O objetivo do site é “abrir Jerusalém ao mundo”.
“Agora qualquer um pode ver o local exato no qual Jesus ressuscitou, as ruas pelas quais caminhou e a porta pela qual retornará”, declarou.
No entanto, a iniciativa virtual é dirigida fundamentalmente aos cristãos evangélicos e tenta impulsionar uma unidade na fé e na oração para aproximar o momento no qual o “Messias descer do Monte das Oliveiras e entrar pelo Portão Dourado para libertar Jerusalém”, afirma.
Também chamada de a Misericórdia e a Vida Eterna, o Portão Dourado é um dos 11 acessos à Cidade Antiga e permanece fechado à espera da vinda do Messias, pela primeira vez para os judeus e pela segunda para os cristãos evangélicos.
“O IprayTV é o fio motor para que pessoas de todo o mundo orem ao mesmo tempo, com seus olhos voltados para Jerusalém, pelo retorno do Messias”, declarou Peros.
O projeto, que começou a ser idealizado há uma década, enquanto Peros estudava na Universidade Hebraica de Jerusalém, enfrentou muitas dificuldades, sobretudo para a instalação de câmeras em uma região que é de população majoritariamente muçulmana.
“Tivemos que colocar as câmeras de forma que não sejam notadas e as protegendo de modo que não estraguem”, diz Peros.
Neste Natal, o IprayTV exibirá imagens ao vivo da Igreja da Natividade, em Belém (onde a tradição cristã acredita ser o local do nascimento de Jesus), mas estas câmeras não serão permanentes por causa da situação política da cidade, que está em território palestino ocupado e sob controle da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
O portal também oferece uma ferramenta para divulgar a mensagem de várias igrejas, escolas e ministérios de todo o mundo, que podem usar a tecnologia para transmitir seus sermões e cultos ao vivo através da internet.
“Os usuários podem ouvir um sermão ao mesmo tempo em que observam os lugares nos quais Cristo viveu, abrindo assim uma perspectiva tridimensional”, afirma Peros.
Segundo Peros, o site “recebeu uma resposta extraordinária, com mais de 5 mil assinaturas em algumas semanas, inclusive de lugares tão distantes como Afeganistão e China”.
Este cristão devoto, que acredita faltar pouco para a volta de Cristo, tem esperança de que suas câmeras captem este momento e possa ser visto ao vivo por milhares de crentes através da internet.
(Fonte: Yahoo! Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário