Na Índia, existe um templo, Karni Mata, dedicado aos ratos. Estes animais são venerados como deuses e recebem oferendas em alimentos, podendo se alimentar, se reproduzir e viver à vontade dentro do templo. As pessoas visitam os animais e a quantidade de ratos é tão grande que às vezes pisam nos ratos sem querer, matando o bichinho. Nestes casos é necessário que se pague o peso do rato em ouro para confortar a pobre alma do ratinho.
Existem no local cerca de 10.000 ratos e muitas pessoas entram lá descalças, pisando sobre suas fezes. Muitas compartilham o próprio alimento com os ratos, já que isto é considerado uma honraria e ingerem o alimento mesmo após os ratos terem comido e andado sobre ele.
Os ratos são considerados sagrados, devido à crença de que as almas dos discípulos de Karni Mata são reincarnadas nesses ratos e, portanto, deverão ser adoradas.
Ao longo dos anos peregrinos de qualquer lugar vem homenagear a deusa Karni Mata. Uma cultura que produz ao longo do ano inúmeras infecções aos seus visitantes, algo semelhante acontece no rio Ganges .
extraído do:
http://www.orepelaindia.com
http://blogdoservivo.blogspot.com
2 comentários:
eu acho um absurdo isso ai...
ratos transmitem varias doenças,que nojo!
Quanta ignorancia!!!Rejeitam a Jesus, p cultuar esses bichos fetidos!Nao da p acreditar,ainda q quem nasceu la e foi criado assim tem a desculpa de crescer no engano, mas e quem faz isso por modismo???Tenha paciencia,eh ser estupido demais!E tem brasileiro q depois da novela da Globo fica idolatrando a vaca!Faca-me o favor!MISERICORDIA!
Postar um comentário