sexta-feira, 13 de março de 2009

A tribo dos jovens evangélicos


A nova geração de evangélicos não tem uma cara, mas várias. Eles querem adorar a Deus em qualquer lugar e em todo momento. Os novos jovens evangélicos buscam um estilo de vida revolucionário. Para isso, estão integrados em tribos (ou ministérios por afinidade) e organizam estratégias nada convencionais para impactar vidas.

Informalidade, mensagem direta e visual alternativo. A nova geração de evangélicos foge do estereótipo do “crente” e busca uma estratégia moderna para impactar vidas.

A igreja é a principal entre os atletas de esportes radicais e artistas

A Bola de Neve Church é um exemplo. Os cultos ocorrem aos domingos, a partir das 18 horas, na barraca Entre Amigos, na Praia do Futuro. Tudo é bem diferente do modelo tradicional de Igreja evangélica, sem formalismos. “Jesus foi quem mais quebrou paradigmas no mundo. Pregamos o mesmo evangelho, só que com uma linguagem jovem”, explica o pastor Heiko Obermüller.

Há dois anos em Fortaleza, a Igreja aposta em músicas de louvores em ritmo de reggae e gírias nas pregações. Os fiéis podem participar do culto de bermuda, boné e até de roupa de banho. “Muitas pessoas estão na praia e se interessam em participar do culto. O nosso lema é venha como você está, mas não fique o mesmo”, acrescenta a pastora Vanessa Obermüller. São 126 Bola de Neve espalhadas no Brasil e no mundo. Em todas elas, uma prancha de surf longboard é usada pelo pastor para apoiar a bíblia na hora da palavra. “Virou a marca da Igreja”, ressalta Heiko. O resultado é uma Igreja predominantemente jovem, com fiéis entre 18 e 30 anos. Entre eles, muitos surfistas, skatistas e universitários.

O estilo despojado da Igreja reflete o pensamento de uma nova geração de evangélicos que está se formando. Pouco preocupada com a aparência e mais focada nos valores cristãos. O técnico em segurança do trabalho Rodolfo Santiago, 24, estava com um visual descontraído, de boné e chinelos, adorando a Deus. Ele abandonou o vício das drogas para se dedicar a um novo estilo de vida. “Eu tive um encontro verdadeiro com Deus. Ele viu o meu interior, não como estou vestido. Isso é o que importa”, afirma o rapaz.

Em outra parte do litoral da capital, no anfiteatro da Beira Mar, outro grupo de jovens se reúne toda segunda-feira, às 20 horas. São os Surfistas de Cristo. Um ministério da Igreja Batista Central que atrai aproximadamente 500 pessoas, semanalmente, para ouvir mais de Deus de uma maneira informal. “Antes os jovens viviam um relacionamento com Deus apenas na Igreja. Hoje eles se sentem desafiados a viver a espiritualidade todo tempo”, diz o líder do ministério, Yorran Ignas.
http://www.boladenevechurch.com.br/cp2007/CF04%20-%2002.jpg
O estudante Lucas Queiroz, 21, é evangélico e frequenta as reuniões dos Surfista de Cristo há um ano. Para ele, a linguagem e forma com que o culto é organizado fogem dos padrões e acaba chamando a atenção dos jovens. “É a liberdade para ter outras formas de se comunicar com Deus. A palavra de Deus é dita no meio da sua tribo e a transformação é feita lá. Você acaba se sentindo mais a vontade para conhecer e adorar mais a Deus”, comenta o estudante.

Créditos http://noticiascristas.blogspot.com

13 comentários:

Geeh Rodrigues disse...

Gostei, acho legal e bem divertido, até por que que jovem cristão não quer se divertir? quando a igreja nos intende e nos apoia , tudo fica melhor ,


Que DEus abençoe sempre este ministério . A PAZ

Anônimo disse...

Olá... Parabéns pelo site que Deus te abençõe muito... visite o meu blog http://igrejadagracadegarca.blogspot.com/
A paz e não deixe de comentar no meu blog... podemos trocar artigos e ideias se vc quiser!!! A paz

Ministério Amigos de Deus disse...

Nossa! Eu não sabia que tantos jovens estão sendo alcançados dessa forma! Aleluia!
Jesus veio ao mundo e rasgou o véu do templo. Hoje o Espirito Santo habita em nós, o lugar físico é insignificante.
Nós por exemplo somos um ministéio formando por jovens de várias igrejas, com um único proposito, levar a salvação aos que estão sedentos! Nos reunimos num gramado, ao ar livre, onde quem passar pode participar.
E temos um cultura bem mista aqui, afinal cada igreja tem uma doutrina diferente! Mas está sendo gratificante poder quebrar paradigmas em nome do Senhor!

Parabéns pelo seu Blog!

Ministério AmD
www.ministerioamd.com

Leandro Corrêa disse...

Olá, pessoal! Em primeiro lugar queria parabenizar o blog pela qualidade de seu conteúdo e pelas discussões construtivas que aqui são geradas. Também tenho um blog e convido a todos para que o conheçam e participem da enquete do mês. Ok? Até a próxima! Abraço, Leandro Corrêa

Do que o jovem mais sente falta na igreja hoje? Acesse nosso blog e participe da enquete do mês: www.estrangeirosesonhadores.com

Brunno disse...

[i] graça e paz galera
sou de cg,e curti muito a site
gloria a deus pela nossa geração,uma geração q foge dos padroes do mundo,gloria ao nosso deus...uhuuu

enaej disse...

Q BOM SABER Q MAIS JOVENS ESTÃO NESSA CAMINHA EM BUSCA DE LEVAR O EVANGÉLIO DE CRISTO A TODA CRIATURA!!
MUITO BOM MESMO.
http://maiaravidaboa.blogspot.com/
ME SEGUE EU ESTOU TE SEGUINDO.

FORUMSESO disse...

Paz amados, até que emfim a juventude de nossas igrejas começaram a serem entendidas.

parabens


PR. D. BARBOSA

sthefanny disse...

ooi, pessoas abençoadas!

assistem ao meu video, por favor:
http://www.youtube.com/watch?v=YDjqKl87p6U

fiquem com DEUS! bjs*

Born Again - Jovens que buscam a Deus *-* disse...

Pesssoal esse blog eh novo, mais fkaria muito feliz se voces entrassem e dessem uma olhadinha la!
eh para jovens e adolescentes cristaos, tudo falado de uma manerira muito simples

http://bornagainjovensquebuscamadeus.blogspot.com/

http://www.musicaevangelica.net disse...

Eu adoro ouvir musica gospel online e passei por aqui e achei o site muito legal.Parabéns

Unknown disse...

Olá.Hoje em dia os jovens tem uma grande facilidade para serem alcançados devido à internet e a mídia em geral.O que nos falta como servos de Deus é sabedoria para não deixar que o mundo entre na igreja ,mas sim que a igreja salve os do mundo. Sou escritora do blog http://aguiadaconquista.blogspot.com.
Parabéns pelo blog,ass: Marileide.

Jovens em Ação - Assembléia de Deus Madureira disse...

OI PAZ QUERIDO... FIZ UM BLOG E TO PRECISANDO COLOCAR ELE BEM MANERO, É PRA OS JOVENS DA MINHA IGREJA. EU GOSTARIA DE CONTAR COM SUA AJUDA. O QUE FAÇO PRA ELE FICAR ASSIM COM O FORMATO DO SEU???
oBRIGADA.

MINISTÉRIO DE LOUVOR SANTIDADE AO SENHOR disse...

Sou Bruno fugazza lider do ministerio de louvor.

ola estou seguindo seu blogger
se poder seguir o meu www.msslouvor.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails